quinta-feira, 14 de abril de 2011

BH está entre as prnicipais capitais do Brasil para Copa de 2014 - Infraestrutura traz novos avanços para cidade.

Belo Horizonte foi escolhida como das principais cidades para sediar a copa de 2014. A iniciativa, que está percorrendo as 12 cidades-sedes dos jogos do Brasil, apresentará os tais investimentos fundamentais para Minas Gerais esperar uma copa do mundo. Já acontece uma comissão especial de estudo onde serão discutidos os rumos e preparativos, para tomar medidas necessárias a tempo em questão de toda infra-estrutura necessária como comércio varejista, rede- hoteleira, bancária e outros serviços.
Acontece na Câmara Municipal de Belo Horizonte uma reunião de comissão especial, onde reúne alguns representantes de governos e dirigentes para discutir sobre investimentos fundamentais para que Minas Gerais esteja preparada para receber a copa de 2014.  Segundo Thiago Lacerda o presidente da comissão da prefeitura para a copa,  em quesito estádio o Mineirão é o que está com as obras mais adiantadas. Belo Horizonte é uma das cidades sedes que mais avançaram nesta parte de estádio e construção. “Existem outras que estão bem mais atrasadas”, disse.
Disse também que apressará com as obras de mobilidade que são tão essenciais quanto as do estádio, envolvendo o transporte público, táxis, hotéis, entretenimento, tecnologia, hospitais, etc. “Mobilidade, sem dúvida nenhuma, é um dos pontos mais importantes que envolvem copa do mundo”, completou. Também foi discutido nessa comissão especial que apesar de ser um evento esportivo jogado dentro de um estádio de futebol, tem maior parte dos investimentos de estrutura fora deles. Segundo os dirigentes da comissão, existem mais de 700 projetos que envolvem mobilidade à parte de saneamento, transporte público, hospitais, hotéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário